Timão dá cartada final por Elias

145
0
Share:
Timão dá cartada final por Elias

O domingo foi longo para a diretoria do Corinthians, que passou o dia trocando telefonemas com dirigentes do Sporting-POR na tentativa de fechar a contratação do volante Elias. O prazo vence às 23h59 desta terça-feira, data de fechamento para janela internacional de transferências no Brasil – a diretoria havia interpretado errado o comunicado da CBF sobre janelas de transferência e pensava que esta segunda seria o último dia. Na verdade, o prazo para transferências se encerra às 23h59m de terça. Ou seja, o Timão terá mais um dia.

O presidente Mário Gobbi e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes comandam as conversas – o diretor voltou ao trabalho na sexta-feira após nove dias de afastamento por razões médicas.  Neste domingo, o contato foi intensificado para as partes chegarem a um acordo sobre a forma de pagamento.

O Corinthians pretende comprar 50% dos direitos econômicos de Elias por 4 milhões de euros (R$ 12,7 milhões). O clube não vai conseguir obter garantias bancárias a tempo de concluir a negociação. Por isso, pode incluir os direitos de algum jogador do elenco como garantia – que seria substituída pela do banco assim que o Timão a obtivesse.

A diretoria teve conversas diretas com Eliseu Trindade, pai e procurador do volante. Desde o fim de fevereiro, Trindade tem se reunido com os corintianos para tentar o acerto.

A parte de Elias é mais fácil de ser costurada, apesar do alto salário pedido num primeiro momento. O problema é mesmo o Sporting liberá-lo. O clube português está em situação financeira estável e sem desespero para negociar jogadores. O volante está treinando no time B e insatisfeito com sua situação.

Fonte: G1

Share: