Time de beisebol Los Angeles Dodgers pede concordata

208
0
Share:

LOS ANGELES (BDCi) — O time de beisebol americano Los Angeles Dodgers, da Califórnia, entrou com pedido de concordata na corte de Delaware, nos Estados Unidos, mas informou que todos os seus jogadores serão pagos.

A ação aparece como um último esforço para evitar a inadimplência que chega a mais de US $ 30 milhões na folha de pagamento, até junho de 2011. Em conjunto com a falência, o proprietário do time, Frank McCourt, assegurou um financiamento em curto prazo de US $ 150 milhões, de afiliadas JPMorgan Chase & Co é Highbridge Capital Management LLC. Desta forma, a equipe poderá operar normalmente enquanto estiverem em processo de falência.

O clube responsabilizou a Liga de Beisebol do País por não aprovar um acordo de US$ 3 bilhões com canal de TV Fox Sports e com o qual Frank McCourt, dono do Los Angeles Dodgers, contava para honrar os pagamentos, segundo informou o jornal Los Angeles Times.

Entre os maiores credores sem garantias a receber do time estão o ex-Dodgers Manny Ramirez e Andruw Jones (US $ 21 milhões e 11 milhões dólares, respectivamente), a cidade de Los Angeles ($ 246.000, dívida de imposto) e o locutor do ‘Hall of Fame’, Vin Scully (157 mil dólares ).

By: Adrianna Lobo
Source: Los Angeles Times
June 28, 2011
10:12 p.m. PDT

Share:

Leave a reply