Tiroteio na Califórnia: identificadas três vítimas do ataque

357
0
Share:

Do Terra

A polícia da Califórnia identificou, neste domingo, algumas das vítimas do tiroteio que ocorrido na noite da última sexta-feira, em Santa Barbara. O autor dos disparos foi o estudante universitário Elliot Rodger, 22 anos, filho do cineasta Peter Rodger, que trabalha atualmente como o diretor-assistente da série “Jogos Vorazes”. Além de matar a si mesmo, Rodger tirou a vida de mais seis pessoas e feriu outras 13. As informações são do Daily Mail.

As estudantes Veronika Weiss, 19 anos, e Katie Cooper, 22 anos, ambas do Grêmio universitário, foram atingidas enquanto caminhavam pelas ruas próximas à cidade universitária na Universidade da Califórnia, onde aconteceu o ataque.

Christopher Martinez, 20 anos, era estudante do segundo ano na universidade

Foto: Twitter

Segundo parentes das vítimas, Katie era formada em História da arte e estava estudando Arqueologia. Já Veronika era membro da equipe de pólo aquático do Colégio Westlake e estudava para entrar na faculdade.

Outra vítima do tiroteio próximo à universidade foi o jovem de 20 anos, Christopher Martinez, estudante do segundo ano na universidade. O curso que Martinez fazia não foi revelado.

Elliot Rodger esfaqueou três pessoas até a morte, em seu apartamento, depois saiu de carro e atirou em outras três vítimas, próximo ao campus. Poucos dias antes do massacre, Rodger publicou um vídeo ameaçador contra mulheres no Youtube.

Na gravação, aparece um jovem que se filma no carro e fala por sete minutos sobre sua solidão e seu ódio do mundo. Ele também se revolta contra as mulheres que o rejeitaram e ignoraram-no nos últimos anos e promete: “vou castigar todas vocês por isso”.

“Vou massacrar cada vagabunda loira, mimada e metida que via lá dentro, e todas essas garotas que eu tanto desejei e que me rejeitaram e me olharam com desprezo, como se eu fosse um homem inferior”, declara o jovem, no vídeo.

Os tiroteios são um fenômeno recorrente nos Estados Unidos. Os mais graves dos últimos anos foram os da escola de Columbine (Colorado, 13 mortos, 1999), campus de Virginia Tech (32 mortos, 2007), escola Sandy Hook, em Newtown (Connecticut, 26 mortos, incluindo 20 crianças, 2012), cinema perto de Denver (12 mortos, 2012) e o prédio da Marinha americana, em Washington (13 mortos).

O FBI registrou 170 tiroteios com pelo menos quatro vítimas fatais desde 2006.

Katie Cooper, 22 anos, era formada em História da arte e estava estudando Arqueologia

Foto: Twitter

 

Share: