“Tough Mudder” leva participante ao limite

125
0
Share:

CALIFORNIA (BDCi) — A prova que hoje é considerada uma das mais difíceis do mundo, foi criada pelo o inglês Will Dean, que cansado das maratonas sem imaginação teve a idéia de organizar um evento que fosse tão divertido para quem participasse quanto para quem assistisse. O “Tough Mudder” apesar de ser uma prova de curta duração é extremamente intensa e já teve mais de meio milhão de participantes.
Projetada pelas Forças Armadas da Grã-Bretanha seu percurso varia de 17 a 19 km e os participantes passam por vinte e cinco obstáculos, os mesmo que são usados para treinamento militar. Eles enfrentam fogo, rios de lama, muralhas gigantes, piscinas cheia de gelo e fios de eletricidade que chegam a 10 mil volts. Basicamente tudo para acabar com você.
É realmente voltado para quem tem muita coragem, senso de humor e nenhum problema com dor, porque é praticamente isso que você sente a prova inteira. Esse desafio testa em cada participante sua força, resistência, psicologico e o trabalho em equipe, que é muito importante, pois te ajuda a seguir em frente quando voce já nao aguenta mais.
O criador do evento enfatiza que Tough Mudder não é uma corrida, é um desafio pessoal e muito alem disso, é uma maneira de pensar. O intuito desse evento é se divertir, não levá-lo tão a serio. E isso fica claro nos trajes usados pelos participantes, nos nomes dos obstáculos (tratamento de choque, piscina do hulk, apenas a ponta entre outros) e na recepção da linha de chegada, que além de um copo de cerveja e um sorriso, uma banda de rock in roll o aguarda com um show ao vivo.
A primeira prova do ano já aconteceu, foi no Arizona no inicio do mês. Mas o que não faltam são datas do evento. Ao todo dezenove “Tough Mudder” ainda serão realizados esse ano nos EUA. Dias 25 e 26 de fevereiro o evento ocorre por aqui, no Socal At Vail Lake Resort, Temecula.
Para participar você pode formar um time, o número de integrantes não importa, e nomea-lo da forma que bem entender, se preferir pode também correr sozinho. Feito isso vai lá no site www.toughmudder.com se inscreva e pronto, só aguardar o tão esperado dia.
Por :Juliana Povoação
Edição: Janete Weinstein
Fonte: Tough Mudder – New York Times – Men’s Fitness – ABC News –
Foto: Toug Mudder
18 de janeiro de 2012
9:48 p.m. PST

Share:

Leave a reply