Tragédia abala o Brasil

235
0
Share:

SANTA MARIA (BDCi) — Na madrugada do último domingo (27) uma tragédia abalou o país quando cerca de 231 jovens universitários perderam suas vidas em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com sobreviventes que estavam perto do palco, o fogo começou devido uma faísca que atingiu o teto do local quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira fazia um show pirotécnico para platéia.  O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna e rapidamente se alastrou provocando tumulto e pânico entre as pessoas que correram para os banheiros e saída.

A boate de acordo como comando da Brigada Militar, o estabelecimento estava de acordo com as normas de segurança locais, mas alguns dos sobreviventes disseram que quando um dos integrantes da banda tentou usar o extintor, o mesmo não funcionou.

Além do extintor não funcionar, alguns sobreviventes relataram que ao tentar sair, foram barrados pelos seguranças da boate que exigiam o pagamento das comandas para liberarem a saída.  

“Os seguranças não agiram de má fé quando impediram as pessoas de sair, eles não tinham visto a fumaça e logo que se deram conta da situação liberaram a saída” disse o Delegado da Polícia Civil Marcelo Arigony.

Em nota a imprensa os responsáveis pela boate disseram que “a prioridade da casa é prestar todo atendimento necessário aos sobreviventes e familiares das vítimas fatais”

Médicos e agentes da aréa de saúde de todo o país se disponibilizaram para ajudar na tragédia.

A Presidenta Dilma Rousseff, também se pronunciou e cancelou sua agenda de compromissos para visitar e dar apóio as famílias dos sobreviventes.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.

Por Janete Weinstein
Foto Divulgação
28 de Janeiro de 2013
11:06 a.m. PST

Share:

Leave a reply