Haight-Ashbury: Saiba onde começou o movimento Hippie

633
0
Share:
Haight-Ashbury_SF

Los Angeles, CA (BDCi) – A dica de turismo de hoje continua sendo em San Francisco, desta vez em um trecho histórico e marca a cultura local. Durante o verão de 1967, cerca de 100 mil jovens dos Estados Unidos, Canadá e Europa foram até San Francisco em busca de um amor livre, música e  mais experiências diferentes, digamos radicais. Uma bandeira  hippie foi hasteada. Esse fenômeno social foi chamado de  Summer Of Love (Verão do Amor).

Haight_SanFrancisco

Haight-Ashbury. Foto: Mayra Salsa

 

Turismo em Haight-Ashbury

Foi no bairro,  na cidade de San Francisco (CA) que o movimento hippie  floresceu e mostra até nos tempos atuais que a cidade é plural e da liberdade. Atualmente, turistas e moradores circulam pelo bairro, onde você encontra ao longo da Haight um misto de de lojas,  cafés e artigos usados.

É possível comprar livros a 50 , roupas vintages e com símbolo  hippie. Não adianta chegar no bairro cheio de conceitos. Aqui quem atravessa as ruas e entram nas lojas estão atrás do diferente, de roupas descoladas e a preços acessíveis.Ao longo da Haight Street seguindo para Golden Gate Park está a Amoeba Music, um reduto de CD´s , DVD´s discos de vinil desde os mais recente até os mais antigos, artigos que dificilmente encontra em outro lugar.

Books_50cents

Foto: Mayra Salsa

Não podia esquecer do hino da paz e da liberdade. Composta por John Phillips, da banda Mamas and The Papas, em 1967, a letra “Be sure to Wear Flowers in Your Hair”.  

Amoeba Music

Foto: Mayra Salsa

 

 

Haight _San Francisco

Foto: Mayra Salsa

Share:

Leave a reply