Valcke volta ao Brasil para inspecionar estádios

SÃO PAULO (BDCi) — Em um bom momento no relacionamento com o governo brasileiro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, inicia nesta terça-feira sua semana de compromissos no país. Na agenda, visitas a Manaus e Cuiabá, além de reunião com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
O plano original de Jérôme Valcke era visitar Cuiabá em março. Na época, o dirigente tinha vistoria agendada na Arena Pantanal. No entanto, após desavenças com o governo brasileiro, a viagem foi adiada.
“Desta vez, nossa viagem nos levará a dois lugares muito especiais no Brasil: à Amazônia e à porta de entrada para o Pantanal, dois exemplos perfeitos da bela diversidade do país. As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço nos estádios e na infraestrutura em geral, mas também para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades-sede e seus Estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções e suas torcidas”,disse Jérôme Valke, por meio de nota.
Na quinta-feira, no Rio de Janeiro, Valcke terá novo encontro com membros do COL e do governo brasileiro para discutir os próximos passos nos preparativos para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Presidente da CBF e do COL, José Maria Marin estará presente.
O dirigente voltará ao país em outubro para conhecer as obras de reforma do Maracanã e do Beira-Rio. No fim de novembro, ele retornará para o sorteio da Copa das Confederações, que será realizado em São Paulo. Na época, também serão conhecidos os candidatos à Bola de Ouro.