Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Fluminense

269
0
Share:
Vanderlei Luxemburgo é anunciado como o novo técnico do Fluminense

RIO DE JANEIRO (BDCi) —  Um dia após demitir Abel Braga do comando da equipe, o Fluminense anunciou nesta terça-feira (30), a contratação de Vanderlei Luxemburgo como o novo técnico. O contrato irá até o fim de 2013, quando termina o mandato da diretoria.

O novo treinador não perdeu tempo e nesta terça-feira já botou a mão na massa, orientando a equipe dentro de campo, com especial atenção a  Fred e Deco. Amanhã, quarta-feira (31) o time enfrentará o Cruzeiro, atual lider da competição, no Maracanã  e Vanderlei Luxemburgo deverá acompanhar o jogo das arquibancadas.

Luxemburgo já teve passagem pelo Fluminense em 1986 nas categorias de base. Seu último trabalho como treinador no brasileirão foi no Grêmio de Porto Alegre, de onde foi demitido há exatamente um mês, no dia 30 de junho. O treinador vem com a missão de tirar o tricolor carioca da zona de rebaixamento. O time está na 17a. posição, com nove pontos em nove partidas e vem de cinco derrotas seguidas no campeonato brasileiro.

O brasileirão já teve dez mudanças de técnicos até a sua 9a. rodada. Confira seus nomes: Ricardo Drubski, do Atlético do Paraná; Edson Pimenta, da Portuguesa; Ney Franco, do São Paulo; Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio; Silas, do Náutico; Guto Ferreira, da Ponte Preta; Paulo Autuori, do Vasco; Muricy Ramalho, do Santos; Jorginho, do Flamengo; Abel Braga, do Fluminense.

Share:

Leave a reply