Conheça a história da famosa Venice da Califórnia

751
0
Share:
Venice - Califórnia - BDCiTV

LOS ANGELES,CA( BDCi) Na década de 1890, o sonho de um homem de um resort renascentista e um parque de diversões transformou um pântano em Veneza. Era o começo da Venice Californiana. A visão de Abbot Kinney, um rico magnata do tabaco, viajante do mundo e co-proprietário do Casino Ocean Park e Resort, era transformar a terra ao sul de Ocean Park através da península Del Rey em uma ” Veneza da América”.

Tudo estava funcionando perfeitamente até duas tempestades de inverno desastrosas em fevereiro e março de 1905 que demoliu o cais recém-construído. Como resultado, a data de inauguração foi prorrogada.

Em 30 de junho, a água do oceano começou a fluir. Com a maioria dos canais preenchidos e do cais concluído, “Veneza” estava pronta. Em 4 de julho, 2500 assentos do enorme anfiteatro da lagoa ficaram lotados. Foi um sucesso!

[slideshow_deploy id=’228416′]

O negócio estava crescendo até que um incêndio devastou o Píer e cinco blocos de área de negócios de Ocean Park, 700 bombeiros de 12 empresas fizeram todo o possível, mas não conseguiram conter as chamas. Os ventos finalmente mudaram de direção e “Veneza” foi poupada. Foi uma perda de 2,5 milhões de dólares e uma grande perda para a área, que não tinha seguro.

Infelizmente, em 4 de Novembro de 1920, o barão do tabaco, Abbot Kinney morreu de câncer de pulmão resultado de anos de tabagismo pesado, um mês depois, seu cais de diversões foi queimado até o chão. As únicas atrações poupadas pelo fogo eram uma nova montanha-russa e a torre coreto. Seis meses depois, o píer foi reconstruído. Em 1924, o Ocean Park Píer experimentou outro incêndio devastador que destruiu todo o complexo e dominou também o Píer vizinho. Ambos os piers foram reabertos em 1926.

Quando o arrendamento do Cais Kinney expirou, em 1946, o Departamento de Parques e Recreação de Los Angeles recusou-se a renovar a concessão, embora a empresa tenha recentemente remodelado a entrada cais e reparado o convés de envelhecimento. Rentável ou não, o plano da cidade era para alargar as praias eliminando assim todos os piers . Foram feitas tentativas de estender o contrato por mais um ano, mas o departamento de Parks se recusou e o cais foi fechado na meia-noite 20 abril de 1946. O Ocean Park Píer, no entanto, prosperou no final dos anos 50 depois de ter sido convertido em um parque temático náutico, e funcionou até 1967.

Um novo grupo de pessoas tinha feito o seu caminho para os confins da “Veneza” da América na década de 60.  ” Beats”, como eram referidos trouxe um estilo de vida boêmia. A vida centrada em torno de arte, poesia. Em 1974 o nudismo foi permitido, mas não durou muito.

Em 1976, Skate e patinação, halterofilismo (Muscle Beach) etc. ao ar livre tornaram-se uma grande febre. “Veneza” era novamente uma atração turística.

Muitos atletas e personalidades foram descobertos na região, a lista de personalidades que moraram ou moram na área e extensa assim como sua história e as atrações locais.

Hoje é possível sentir o clima de Venice pela série Flaked, no Netflix. Imperdível!

http://www.westland.net/venice/history.htm

 

Share: