Vítimas do tornado Joplin são infectados por fungo raro

170
0
Share:

JOPLIN, MISSOURI (BDCi) – O número de mortos pelo forte tornado que devastou a cidade de Joplin, no Missouri, em maio, subiu para 151, devido ao efeito de um fungo epidérmico que afetou alguns moradores.

Autoridades sanitárias da cidade informaram nesta sexta-feira (09) que o fungo é encontrado normalmente em terrenos e vegetais e pode causar fortes infecções no corpo humano se entrar em contato com uma ferida.

Ainda não há confirmação do número de mortes causadas pela doença, embora alguns meios de comunicação locais confirmem a morte de três pessoas, entre elas uma mulher que teve um braço amputado na tentativa de parar a infecção.

O departamento de Saúde do Missouri reconheceu, até a última sexta-feira (10) oito casos de pessoas que poderiam padecer de uma profunda infecção epidérmica de um fungo.
A população de Joplin foi atingida no último dia 22 de maio por um tornado, o mais devastador registrado na região desde 1950, que destruiu um terço da cidade e provocou a morte de 151 pessoas.

Um mês antes, foi registrado outro temporal na cidade de Tuscaloosa, no Alabama. A temporada de tornados provocou a morte de 535 pessoas em 2011 nos Estados Unidos, número que não era registrado desde 1927.

By: Adrianna Lobo
Source: CNN
Foto: AP
June 11, 2011

Share:

Leave a reply