Vitorioso na Florida, Romney se complica com as palavras

110
0
Share:

FLORIDA (BDCi) — Depois da expressiva vitória na eleição primária da Florida, Mitt Romney, ex governador de Massachusetts e empresário dono de uma fortuna de 270 milhões de dólares, retomou o favoritismo na disputa pela indicação republicana à presidência dos Estados Unidos.

Numa campanha marcada pela crise econômica e o desemprego, Romney causou polêmica falando em entrevista à rede CNN.

“Não estou preocupado com os muitos pobres, aí temos uma rede de segurança. Se ela precisa de reparos, eu vou consertá-la”, afirmou. “Vamos ouvir do Partido Democrata sobre o drama dos pobres”, prosseguiu ele. “E não há dúvida de que não é bom ser pobre, e temos uma rede de segurança para ajudar aqueles que são muito pobres. Mas minha campanha está focada nos norte-americanos do meio” concluiu.

Romney complementou: “Você pode escolher focar nos ricos ou focar nos muito pobres, mas os norte-americanos de renda média, os aposentados que vivem da Previdência e pessoas que não conseguem encontrar trabalho são o meu foco.”

Os rivais de Romney não deixaram as declarações passarem em branco. Brad Woodhouse, porta-voz do Comitê Nacional Democrata, enviou-as por email a jornalistas, dizendo na introdução: “Fico contente por ele ter esclarecido”.

Pesquisas mostram que a economia será a principal preocupação dos eleitores na campanha eleitoral deste ano. Romney tem alardeado sua experiência na iniciativa privada para tentar se mostrar mais credenciado em temas econômicos do que o presidente Barack Obama, democrata candidato à reeleição, e seus adversários internos do Partido Republicano.

Por: Josi Chevalier
Editado por Mariana Knabben
Fonte: Reuters
Foto: Getty
02 de FEvereiro de 2012
12:00 p.m. PST

Share:

Leave a reply