Warriors sofre primeira derrota na temporada 2015-2016

564
0
Share:
Bucks quebra invencibilidade de 28 vitórias do Warriors

A incrível série invicta de 28 jogos do Golden State chegou ao fim. Em noite de atuação coletiva impecável, o Milwaukee Bucks surpreendeu os Warriors e impôs a primeira derrota dos atuais campeões na temporada por 108 a 95. A grande estrela da noite foi Greg Monroe, que anotou um duplo-duplo com 28 pontos e 11 rebotes. Além disso, o pivô ainda distribuiu cinco assistências para os companheiros na noite deste sábado.
Curiosamente, o mesmo Milwaukee foi o responsável por encerrar a maior série de vitórias da NBA, do Los Angeles Lakers. No dia de 9 de janeiro de 1972, a equipe venceu os californianos por 120 a 104 e quebrou a invencibilidade de 33 jogos. Se vencesse, os Warriors alcançariam outra marca histórica. Seria o primeiro time a fazer uma série de sete triunfos fora de casa.
A noite não foi só de Monroe nos Bucks. O grego Giannis Antetokounmpo atingiu um triplo-duplo, com 11 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Além dele, o jovem ala Jabari Parker fez 19 pontos e pegou 7 rebotes. Para completar, O.J Mayo e Carter-Williams também alcançaram dois dígitos de pontuação, com 18 e 17, respectivamente.

Nos Warriors, Stephen Curry foi o principal cestinha. O armador anotou 28 pontos, mas seu aproveitamento nas bolas de três não foi bom. Ele acertou apenas duas em oito tentativas. O ala Draymond Green também fez um bom papel, com 24 pontos e 11 rebotes. Quem jogou pouco foi o brasileiro Leandrinho, que ficou doze minutos em quadra e fez apenas dois pontos.

O jogo

Milwaukee começou a partida com tudo. Pelas mãos do armador O.J. Mayo, que terminou o primeiro período com 11 pontos, a equipe chegou a abrir nove pontos de vantagem. No entanto, no fim da parcial, Stephen Curry comandou a reação. O estrela dos Warriors anotou 13 pontos e encurtou a distância no placar para dois pontos: 30 a 28.
No segundo quarto, grego Giannis Antetokounmpo fez de tudo um pouco. Quase atingiu o triplo-duplo ainda no primeiro tempo, fechando com 9 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Monroe e Parker também entraram no jogo, e os Bucks assumiram o protagonismo. Do outro lado, Curry anotava pontos na tentativa de frear o bom momento do rival, mas não deu certo. O time da casa foi para o vestiário vencendo por 59 a 48.
O Golden State acordou depois do intervalo. O ala Draymond Green voltou com muita intensidade e, ao lado de Curry, recolocou os Warriors na partida. Ao fim do terceiro período, Green somava 18 pontos e 7 rebotes. Coube ao jovem Jabari Parker segurar o ímpeto dos visitantes anotando bolas importantes e segurando a vantagem do Milwaukee em três pontos.
Quando se acreditava que a virada do Golden State seria inevitável, os Bucks abriram a última parcial fazendo 11 a 2 no placar, com grande performance de Carter-Williams e Greg Monroe. A vantagem subiu doze pontos a sete minutos do fim. Curry até tentou disparar bolas de três como resposta, mas a pontaria do armador não estava calibrada e a primeira derrota foi inevitável.
Fonte: G1

Share:

Leave a reply